Trilhas 

 

O Coletivo de Ciclismo Pedais e Trilhas do Tocantins, defende uma causa. Divulgamos aqui ações relacionadas ao ciclismo, principalmente ao cicloturismo, que acontece em Palmas-TO e região. A ideia é colocar num só lugar informações que possam colaborar com o desenvolvimento do ciclismo em nossa Região.

O responsável pelo site é o Administrador, Professor Universitário, Poeta e Ciclista, Parriul, que mora em Palmas e pedala a mais de 10 anos. 

É também organizador dos Projetos: Travessia da Ilha do Bananal de Bike, e  Tocantins de Bike pelo Brasil. As informações referente a esses eventos podem ser acessados aqui no site.

Além desse site temos informações que podem ser acessadas através de nosso aplicativo para celular: app.vc/pedaisetrilhas, além das páginas de Facebook, Instagram e Twitter. 

 

"O dia em que se aprende a andar de bicicleta é único. ÚNICO E ETERNO."

Travessia 2016

No mês de julho, acontece a maior CicloAventura do Tocantins. São 200km de pedal (ida e volta) na maior Ilha fluvial do mundo, passando por uma região totalmente selvagem, através de Rio, Matas, Aldeias e pedalando por vários tipos de terrenos. A Travessia da Ilha do Bananal de Bike completou em 2016, 7 anos, e já teve a participação de mais de 380 ciclistas de vários Estados Brasileiro. Para participar dessa grande aventura preencha a ficha de inscrição.

pedais e trilhas, palmas, travessia, parriul, pedaisetrilhas

Tocantins de Bike peloBrasil

Todo fim de ano o Coletivo de Ciclismo Pedais e Trilhas do Tocantins realiza o Projeto TOCANTINS DE BIKE PELO BRASIL, que tem como objetivo pedalar por lugares especiais do Brasil, podendo levar a familia e amigos juntos. 
 
Em 2012 pedalamos pela primeira vez no Litoral, fizemos os 250km, entre as cidades de Aracajú e Maceió. Participaram desse passeio 50  pessoas, sendo que 20 eram ciclistas. 
 
Em 2013, fizemos a volta na Chapada Diamantina-BA, foram 250km, pelas cidades historicas, vales e cachoeiras da Chapada.
 
Em 2014, foi a vez da Rota do Descobrimento,  um percurso de 150km entre as cidades de Prado e Porto Seguro, litoral sul da Bahia. O Pedal feito em 3 dias, pedalando em média 50km por dia.
 
Em 2015, foi a vez de conhecer o litoral Cearense. Fomos pedalar entre as cidades de Fortaleza e Jericoacoara, com direito a passar o Reveillon numa das mais belas praias do Brasil. Foram 3 dias de pedais onde 50 pessoas, sendo 23 ciclistas, puderam apreciar mais uma vez a sensação de pedalar pelas praias.

 

Dezembro de 2016, será a vez de conhecer a Rota dos Coqueiros, na Bahia. Venha pedalar com a gente, entre em contato.