Expedição 2 Elementos

A Expedição dois elementos, é uma experiência de navegar o Rio Tocantins de Caiaque de Miracema até Pedro Afonso-TO, e voltar pedalando de MTB até a cidade de Miracema.

Segue o Relato do Mentor da Expeção Thalles.

"Foi um dia especial....desde véspera onde nós concentramos na minha casa em MIRACEMA o clima era de ansiedade e expectativa ...mau dormimos e as quatro da manhã o café já estava pronto e os aventureiros pularam da cama prontos para se aventurarem rumo ao desconhecido.

Mesmo com tantos avisos de não ir devido o rio estar acima do nível normal ficamos tranquilos pois estávamos sendo acompanhados pelo Major Osmar do corpo de Bombeiros , aliás um dos maiores ecoAventureiros de nosso Estado.

AS 6 da manhã começamos nosso embarque, o sol estava tímido atrás das nuvens mais a previsão era de muito sol nesse fim de semana. Logo nos primeiros quilômetros percebemos que o ritmo de remada estava forte e possivelmente chegaríamos abaixo das 10 horas previstas.

O clima entre os aventureiros era de alegria contagiante ....fizemos algumas paradas para hidratação embarcados pois com rio cheio estava difícil encontrar lugar nas margens para desembarcar.

Paramos para almoço meio dia e já tínhamos percorrido 48 km rio a baixo.

Em dos raros espaços secos na margem do rio fomos recebidos por um morador ribeirinho, Sr. Marculino que ofereceu sua casa pra que fizéssemos nossa refeição e descansássemos para seguir nossa expedição.

Após o almoço, nossa previsão de chegada já estava sacramentada...por volta das quatro da tarde estaríamos em Pedro Afonso....e assim aconteceu.

Na chegada um clima de euforia tomou conta de todos...vitória ...em fim derrotamos todas as previsões dos pessimistas e chegamos a Pedro Afonso depois de 7h e 58 minutos, segundo o Strava do Dunga, devidamente programado para a atividade de caiaque.

Assim que chegou a equipe de apoio, nos dirigimos para 13ºBPM de Pedro Afonso onde fomos bem recebidos por todos da corporação e ficamos alojados para que no dia seguinte completássemos a Expedição 2 Elementos ....era dia de pedalar 103 km.

Saímos de Pedro Afonso 6:30 da manhã e pegamos a estrada que corta o município em direção a Tocantinia...com um ritmo tranquilo...40 km de asfalto e 63 de estradão de chão.

Às 12:30 chegamos ....tudo bem ....sem nenhum incidente...o meu relato foi superficial....seria preciso que cada um que participou das duas etapas externassem suas emoções....sei que alguns sofreram no caiaque e outros tiveram que superar os 103 km de bike.

Recent Posts
Archive