Mapas com informações de GPS ajudarão localização de atletas em caso de acidentes nas Trilhas de Pal


Um grupo de ciclistas e trilheiros de Palmas, estão desenvolvendo um trabalho de mapeamento da região para melhor localização e socorro em caso de acidentes. O mapeamento facilitará a localização dos atletas em caso de acidentes, podendo estes serem socorridos por carros, a pé e até mesmo de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros.

O Grupo está criando um mapa sinalizado no Google Maps para a coleta de dados sobre os possíveis ponto de resgate das Trilhas na Região de Palmas, Serras e Taquaruçu.

Esses pontos terão placas sinalizadoras com informações que deverão ser repassadas aos Bombeiros para localização mais rápida e precisa nos eventuais acidentes.

Para tornar as tarefas mais produtivo e eficaz o trabalho foi separado em tarefas:

1- Cadastrar pontos de resgate e dados nos mapas;

2- Conferir in loco se os pontos de resgate estão estrategicamente localizados e se são acessíveis a camionetes, helicóptero ou somente a pé;

3- Buscar em toda região os locais estratégicos com pontos de sinal telefônico celular.

Foram cadastrados alguns voluntários para ajudar a inserir os dados no mapa. O restante da galera poderão colaborar com as tarefas 2 e 3, e ainda sugerindo novos pontos ou alterações nos previamente cadastrados.

Para cadastrar um novo ponto, basta informar as coordenadas do ponto, marcar o local com algum programa de GPS ou até tirar uma fotografia com o smartphone com o recurso de localização do GPS ligado, e encaminhar esses dados para os Organizadores/Editores.

Você pode conferir o mapa no link abaixo:

Clique aqui para acessar o mapa

Recent Posts
Archive